segunda-feira, 16 de maio de 2011

O amor após o canto do cisne - Parte dois

Ela silenciou.Ele falou que teria que viajar, mudar-se ir para longe, que não queria ninguém que  tocasse de verdade por perto para não correr o risco de apaixonar-se. O desligamento é muito triste, dissera-lhe ele certa vez. Então num instante após um beijo que parecia interminável, ele atirou facas afiadas no tênue fio da paixão que a cercava. Disse que da próxima vez que se vissem seria apenas como amigos. E saiu. O mundo desmoronou para aqueles dois. Lágrimas brotavam incessantemente e os lábios sentiam saudades do encontro com os lábios macios de um quase amor desfalecido. O telefone de um jazia inerte sem sinal e o dia seguinte foi o mais triste da vida dos dois desde que haviam se conhecido. Resolveu escrever. Não tinha nada a perder. Seu medo da solidão só era menor que o receio de viver sem ele, qualquer resquício que houvesse para dizer o que não havia sido dito precisava ser posto no papel. E com lágrimas de sangue,proprias de quem muito amou, escreveu:
Precisava escrever algo para você. Queria te dizer que gostei muito de te conhecer.Gostaria muito de continuar a te ver.Percebi que nada do que me disseram sobre você era verdade. Aprendi a não me deixar levar pelas aparências. Vi que o que disseram sobre você era mentira. Quero que saiba que nunca duvidei de você.Obrigado por me ensinar o verdadeiro significado do amor e da saudade. Espero que possamos continuar ao menos uma amizade. Quero você perto de mim. É uma das pessoas que mais me marcou por aqui desde que cheguei. Se você acha melhor pararmos por aqui para que não soframos depois quando você tiver que ir embora, tudo bem. Percebo com esse motivo que é o jeito que você tem de dizer que se preocupa comigo.Pra mim não vai ser difícil, já és um grande amigo e pessoas especiais são poucas as que aparecem em nossa vida. Você foi uma das que mais apreciei conhecer. Por favor, não suma. A cidade não será a mesma sem você. Desculpe te escrever isto mas precisava te falar. Não me arrependo de nada que vivi contigo. Até breve. Espero.
 
 Terminou de escrever e viu um rosto na câmera. Algumas palavras e a respiração ofegante. Alguém viria aquela noite. Alguém que queria vê-la há algum tempo. Depois de sair da frete da tela do computador ouviu o interfone foi até a janela. Hoje fazem dois meses desde que ele entrou pela porta de sua casa e arrancou-lhe o beijo mais encharcado em lágrimas que já havia recebido em toda a sua vida...Chegou a conclusão de que, se pudesse, viveria tudo novamente...
 

Um comentário: